Câmara do Funchal promove meia centena de trabalhadores ao abrigo da mobilidade intercarreiras

Assembleia Municipal bb
Câmara do Funchal promove 50 trabalhadores através da mobilidade intercarreiras.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, referiu hoje, na Assembleia Municipal do Funchal, que 50 trabalhadores da CMF acabam de consolidar a sua mobilidade intercarreiras, vendo ser agora concretizada uma subida profissional. Cafôfo disse, também, que “decorrem, a bom ritmo, os concursos para as mais de 200 vagas no quadro que a Autarquia criou, onde se inclui a regularização das situações dos precários, que estará para muito breve”.

Relativamente aos trabalhadores promovidos, o presidente da Câmara disse, como refere uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia, que “são trabalhadores que apostaram, ao longo dos últimos anos, na sua formação académica e que serão agora, merecidamente, promovidos através da mobilidade, num mecanismo que a Autarquia pôde passar a implementar. Estas promoções representam um esforço financeiro anual na ordem dos 300 mil euros para o Município, mas mais importante do que o impacto orçamental desta medida, é o reconhecimento que lhe está subjacente. Isto é bem mais do que uma despesa, é um investimento nos nossos colaboradores e na qualidade dos serviços camarários.”

No total, 30 assistentes técnicos transitam para a carreira de técnicos superiores, ao passo que 20 assistentes operacionais passam a ser assistentes técnicos, numa medida com impactos transversais a toda a orgânica camarária, da Cultura ao Ambiente e às Obras Públicas, entre outros. “Algumas pessoas que ganhavam 700€ no início deste processo, passarão agora a ganhar 1200€. Isto é muito significativo e deixa-nos muito satisfeitos, porque é uma recompensa para quem se esforçou por investir na sua formação.”