Obras na Rua Imperatriz Dona Amélia vão para o terreno no início de 2019 e já estão adjudicadas por 620 mil euros

Rua Imperatriz Dona Amélia
A intervenção na Rua Imperatriz Dona Amélia vai custar 620 mil euros. Foto Rui Marote
Rua Imperatriz Dona Amélia com obras no início de 2019. Foto Rui Marote

As obras na Rua Impretariz Dona Amélia vão para o terreno no início de 2019, sendo consideradas de grande relevância face a toda a zona envolvente, onde o empreendimento do novo Savoy, que está naquilo a que podemos chamar de “velocidade de cruzeiro” em termos de construção, constitui o facto novo mais notório naquela área.

De acordo com o que conseguimos apurar, através do gabinete de comunicação da Câmara Municipal do Funchal, a Autarquia já adjudicou a empreitada respeitante à “Requalificação da Envolvente da Rua Imperatriz D. Amélia”, por um valor que ascende a 620 mil euros, prevendo-se que os trabalhos comecem com o novo ano.

A informação camarária revela, ao FN, que “a intervenção incidirá, especialmente, na execução integral de novas redes de abastecimento de água potável, esgotos residuais e águas pluviais, das quais esta zona histórica da cidade estava bastante carecida”, anotando, ainda, que a essa parte soma-se uma outra de “um novo arranjo urbanístico, em termos de pavimento, espaços verdes, zonas de carga e descarga, entre outras. É uma beneficiação significativa para toda aquela malha residencial mas, igualmente, para os muitos serviços de comércio, restauração e serviços que se instalam na zona”.

O Funchal Notícias apurou, junto de fonte ligada ao Savoy, que a AFAVIAS doou ao Município cerca de metro e meio da Rua Imperatriz Dona Amélia, no sentido de contribuir para que o processo de intervenção pública possa, de algum modo, complementar o investimento privado que é o Savoy, além de outros investimentos em curso na zona.