Mau tempo, com ventos e agitação marítima para as próximas horas na Madeira

mau tempoA Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos, para as próximas horas, de mau tempo, sinal 6 e ventos fortes de sinal 7, variando entre 51 e 67 quilómetros/hora, além de agitação marítima, para a Madeira, recomendando que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

Na informação enviada à comunicação social, é referido que, em matéria de agitação marítima, até às 18 horas de amanhã, dia 15 de novembro, o vento será de quadrante bonançoso a moderado, tornando-se gradualmente NW fresco a muito fresco, por vezes forte durante a noite e início da manhã, aumentando para muito fresco, por vezes forte a partir do início da tarde.

Em termos de visibilidade, é boa a moderada, tornando-se temporiamente moderada a fraca, por vezes má, durante a noite e iníico da manhã.

A ondulação na costa norte, com ondas nw 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 3,5 a 4,5 metros. A ondulação na costa sul será de ondas SW 1 a 1,5 m, aumentando gradualmente para 1,5 a 2,5 m.