Dia Mundial do Não Fumador assinalado em Machico na sexta-feira

 

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Escola Básica e Secundária de Machico e o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM (IASAUDE,IP-RAM) através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) vão assinalar o Dia Mundial do Não Fumador, que se comemora anualmente no dia 17 de Novembro.

Antecipando-se em um dia, estas entidades promovem na sexta-feira, dia 16, às 15 horas, na Escola Básica e Secundária de Machico, um programa que começará com a apresentação da campanha “Valoriza-te”, seguida duma palestra com a enfermeira Susana Rodrigues, da Consulta de Cessação Tabágica.

Seguir-se-á um testemunho dos atletas do Clube Desportivo Nacional e autógrafos, e, às 16 horas, proceder-se-á à apresentação do “Trail Pela Vida”, que se realizará a 8 de Dezembro.

O Dia Mundial do Não Fumador tem por objectivo sensibilizar as populações para os factores de risco associados ao consumo de tabaco e divulgar as formas mais eficazes para deixar de fumar. Trata-se de um dia de reflexão mas também de acção, podendo ser o dia ideal para a saudável decisão de abandonar o tabaco.