Dia Mundial da Filosofia será assinalado na Escola Jaime Moniz

A Escola Secundária Jaime Moniz assinalará, na próxima quinta feira, dia 15 de novembro, pelas 13h15,  na Sala de Conferências, o  Dia Mundial da Filosofia, com um painel de convidados, de diferentes áreas do saber. Será uma sessão aberta a toda a comunidade escolar e igualmente a todas as pessoas a quem esta atividade possa interessar.

O painel terá como tema de fundo “Olhares sobre a Filosofia”. Em debate estará uma questão nuclear: Qual a Imagem que melhor traduz o significado da Filosofia hoje? O debate terá como convidados Dora Pereira, professora na UMa, Hector Figueira, sacerdote, Nabil Moghaddam, youtuber, e Steven Aguiar, empresário.

Deste modo, a Escola Secundária Jaime Moniz quer associar-se às comemorações do Dia Mundial da Filosofia  que se realizam por todo o mundo e cujo organismo mentor é a UNESCO.

Esta iniciativa, dinamizada pelo Grupo de Filosofia da ESJM, tem por objetivo sensibilizar para o papel imprescindível da Filosofia especialmente na atualidade, como espaço de reflexão livre e inovador.