Madeira e Porto Santo recebem Congresso Nacional de Emergência Médica Pré-Hospitalar

Proteção Civil helicoptero
O Serviço Regional de Proteção Civil organiza o congresso, em colaboração com o INEM.

O Congresso Nacional de Emergência Médica Pré-Hospitalar, com o alto patrocínio do Presidente da República, decorre de 15 a 17 de novembro na Região, com abertura na Madeira e encerramento no Porto Santo. São mais de 300 congressistas.

Segundo uma nota da secretaria regional da “o Serviço de Emergência Médica Regional da Madeira (SEMER), organismo na dependência do SRPC, IP-RAM, abraçou o desafio de, em parceria com o INEM, contribuir para a construção de mais uma ponte, organizando pela 1ª vez na Madeira o Congresso Nacional de Emergência Médica Pré-Hospitalar, sob o lema “este mar que nos une”.

O programa foi idealizado de forma a garantir a maior abrangência possível, e serão tratados alguns temas como a PCR, o trauma, as vias verdes, a catástrofe e as novas tecnologias ao serviço da emergência.

A realização de um exercício “Mass Rescue Operation” a bordo do Lobo Marinho, pela originalidade e elevada logística empenhada, será um dos momentos de elevado interesse no evento. Para este congresso são esperados mais de 300 congressistas.