“O Doce Sabor da Festa” no Largo da Restauração

Sabor e saber
A mostra dedicada aos produtos regionais realiza-se no Largo da Restauração.

Começa esta sexta-feira, 9 de novembro, no Largo da Restauração, mais uma iniciativa “O doce sabor da Festa”. O evento decorre até domingo e dará palco a alguns produtos tipicamente regionais especialmente os que ostentam a Marca «Produto da Madeira».

Nesta edição, refere uma nota da secretaria da Agricultura e Pescas, “é dada uma particular atenção à cana-de-açúcar e aos seus derivados, mais exatamente o Mel de Cana-de-açúcar e o Rum da Madeira, bem como, entre muitos outros, a doçaria e a licoraria tradicionais madeirenses, contribuindo-se assim para a preservação de um riquíssimo património gastronómico e cultural, com um cariz ímpar, como de atividades social e economicamente relevantes”.

O programa conta com as presenças confirmadas do cantor Ruben Aguiar (sexta-feira, dia 09, às 20h), do grupo D’ Repente (sábado, dia 10, às 16h), da Tuna Universitária da Madeira (sábado, dia 10, às 18h) e do Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António (domingo, dia 11, às 15h), bem como com atividades dinamizadas pela Câmara de Provadores dos Produtos Agrícolas e Agroalimentares da RAM (AgroSenseLab), com o nome “Aromas da Festa”, e demonstrações da doçaria típica da época festiva que se aproxima.

A abertura do evento está programada para as 18h00 de amanhã com a presença do secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.