Região vende prédio por ajuste direto a Sérgio Jesus

O Conselho do Governo reunido em plenário em 17 de outubro de 2018 resolveu autorizar a venda, por ajuste direto, a Sérgio Ricardo de Freitas Jesus de um prédio urbano, com a área global, no solo, de 70m2, localizado na Rua do Lazareto, freguesia de Santa Maria Maior, município do Funchal.

O preço acordado -e que resulta da avaliação promovida pela Direção Regional do Património e de Gestão dos Serviços Partilhados- é de €5.600,00 (cinco mil e seiscentos euros).

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, foi mandatado para, em representação da Região Autónoma da Madeira, outorgar o respetivo contrato.

O Executivo Regional considerou”o imóvel em referência reveste um caráter excedentário e já não se revela necessário à prossecução de fins de interesse público” e, por outro lado, que está “plenamente salvaguardado o interesse público”.

Refira-se que Sérgio Jesus é presidente da Associação Regional de Vela da Madeira, presidente da secção regional da APOTEC -Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade e irmão do ex secretário regional da Economia, Eduardo Jesus.

O Funchal Notícias tentou saber junto de Sérgio Jesus em que circunstâncias ocorreu a transação mas ainda não obtivemos resposta.