Parque Temático da Madeira com acesso gratuito a partir de domingo

parque temático festa do vinhoO Parque Temático da Madeira passará, já a partir do próximo domingo, dia em que comemorará o seu 14º aniversário, a ser um espaço de acesso gratuito. Só as entradas nas atrações é que vão continuar a ser pagas pelos visitantes.

Uma nota da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas revela que já neste domingo, o acesso a todas as áreas ajardinadas, incluindo os ateliers de artesanato, as casinhas de Santana, o labirinto, o parque infantil e os objetos em Zoom out, será totalmente gratuito para os residentes e visitantes.

“Esta medida da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, através da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, visa a aposta numa nova estratégia de promoção tornando o parque mais acessível e dinâmico, valorizando o património natural, cultural e histórico, e divulgando, mais e melhor, a nossa identidade insular”.

Relativamente às comemorações do 14.º aniversário do Parque Temático da Madeira, é de salientar que, no próximo domingo, 21 de outubro, decorrerão uma série de iniciativas culturais a partir das 11h00 com atuações de diversos grupos folclóricos da Região, a Banda Municipal de Santana e a entrega de prémios do 1º Concurso de Fotografia do Parque Temático da Madeira, para marcar da melhor forma esta efeméride.

De referir ainda que o evento, com encerramento previsto para as 19h00, contará, às 17h00, com a presença da presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, Nivalda Gonçalves e do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, entidades que, logo depois, participarão também no jantar de aniversário que vai contar com toda a equipa que trabalha no Parque Temático da Madeira e também com os colaboradores das Sociedades de Desenvolvimento e respetivos elementos da administração.