Vinho Madeira presente em feira no mercado líder em termos comunitários

Vinho Madeira Sial
O mercado francês, para o Vinho Madeira, é líder em termos comunitários.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira – IVBAM em conjunto com cinco empresas do sector do Vinho Madeira, marcará presença, pela primeira vez, na Feira Sial (Salon International de l´Alimentation), uma das maiores feiras a nível mundial para a Fileira Alimentar e de Bebidas, a decorrer de 21 a 25 de Outubro de 2018, no Parque de Exposições de Villepinte, em Paris.

Esta presença ganha ainda maior relevo atendendo a que a França ocupa o primeiro lugar na tabela das exportações a nível comunitário, quer em litros quer em valor, representando um volume de 850.881,00 litros e um valor de 2.734.828,78 euros, no ano de 2017.

Uma nota do IVBAM lembra que esta feira decorre de dois em dois anos e contou em 2016, com cerca de 7.000 expositores provenientes de 105 países e com cerca de 160.000 visitantes profissionais de 194 países. “Constitui uma plataforma internacional onde produtores, importadores, distribuidores, Chefes, Opinion Makers e demais agentes económicos se encontram para estreitar relações, estabelecendo novas parcerias e conhecendo as novas tendências mundiais do setor, com vista à concretização final de negócios”.

Com o intuito de maximizar a versatilidade do Vinho Madeira nesta feira, o IVBAM, IP – RAM, convidou o mixologista madeirense, Ricardo Severim, para a elaboração diária de vários cocktails, cuja base será o Vinho Madeira, que poderão ser degustados no Stand do Vinho Madeira, pelos visitantes da Sial Paris.

A participação nesta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo Orçamento Regional.