Conferência sobre “Espaço Urbano” amanhã no Funchal com Paula Torgal

Tal como já havíamos avançado, decorre amanhã, 19 de outubro, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, a Conferência “Espaço Urbano”, promovida pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul (OASRS), Delegação da Madeira.

A Conferência enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Arquitetura e será aberta pela Arq.ª Paula Torgal, Presidente da OASRS.

Paula Torgal, que recentemente esteve na Madeira no âmbito da constituição do Observatório da Paisagem da Madeira, associa-se a esta iniciativa com o objetivo de “prosseguir uma ação de proximidade com as estruturas orgânicas que integram a Secção Sul da Ordem dos Arquitectos, que tem tido a capacidade e o dinamismo de levar a temática da Arquitetura para espaços de diálogo e de discussão mais amplos, mais abertos e pluridisciplinares. Abrir esta conferência, enquadrada numa data que celebra a Arquitetura e enaltece e valoriza, de forma transversal, o papel dos Arquitetos na sociedade, é para mim uma grande satisfação e, por isso, desafio os madeirenses a marcarem presença nesta Conferência e a conhecerem o tema do “Espaço Urbano” através dos olhares dos oradores que são referências da arquitetura contemporânea”.

Paulo David, Luís Viegas, Pedro Matos Gameiro e João Nunes Pernão são os oradores-arquietctos convidados.

Fazer cidade sobre a cidade existente é o mote para esta conferência subordinada ao tema “Espaço Urbano”, que pretende integrar diferentes abordagens para melhorar as condições sobre sustentabilidade, segurança e conforto dos espaços pré-existentes.

A entrada é gratuita, sujeita a um pré-registo obrigatório feito em https://goo.gl/forms/oa0mDLoVCuS8Osjn1