Interior de prédio está a ser demolido e quem passa sente insegurança

Predio Praça do Carmo
A demolição interior está em curso, mas ninguém pode garantir que, um dia deste, saia qualquer coisa para a estrada.

Cada pedra que cai dentro, cada poeira que faz, é um susto para quem passa, como tem sido possível verificar por estes dias. Quem circula junto a um prédio situado na Rua da Conceição, junto à Praça do Carmo, depara-se com a fachada, olha para as janelas e vê cair pedras no interior, por força da demolição que ali ocorre, não sendo de colocar de parte a possibilidade de, um dia destes, alguma pedra sair mesmo pela janela e apanhar algum transeunte desprevenido.

De facto, quem ali passa, manda a prudência, deve passar com cuidado acrescido. A obra decorre normalmente, mas não se vislumbra qualquer proteção, uma rede por exemplo, na fachada, que provavelmente seria mais aconselhável tendo em conta a necessidade de garantir que as pessoas passem e sintam segurança. Para quem faz a obra, também não deixaria de ser uma defesa, em função daquilo que parece ser iminente.

Sem falar de legislação nem tão pouco obrigatoriedade do que quer que seja, a verdade é que assistimos, hoje, a vários momentos de alguma surpresa por parte das pessoas, e são muitas, que circulam naquela rua, algumas interrogando-se mesmo se a obra decorre de acordo com o que deveria ser.

Pelo sim, pelo não, é melhor não arriscar.