Militares que serviram no Ultramar reunidos no Porto Santo

Porto Santo Paisagem

O Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar promovem, a 14 de outubro, domingo, no Porto Santo, o 6º Encontro, assinalando o  início às 11.30 horas com a celebração de uma missa na Igreja Matriz.

Pelas 12.30 horas, haverá homenagem aos militares falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após a vinda do Ultramar e que decorrerá junto do cemitério do Porto Santo. Pelas 13 horas, acontece o almoço.

Como refere o Pe. António Francisco Simões (Coronel Capelão) e responsável  pela organização deste evento «os antigos militares naturais da Madeira  estarão representados por 120 pessoas (militares e familiares) que  sairão do Funchal no “Lobo Marinho” às 8 horas no dia 14 (Domingo). Os  antigos militares naturais do Porto Santo juntar-se-ão  a este grupo, integrando-se no referido programa.»

Sublinha ainda que «estamos  a fazer um levantamento de todos os antigos militares do Porto Santo que  serviram na Índia(1954-1961) e no Ultramar(1961-1975). Agradecemos que  nos forneçam dados referentes a estes militares, quer já estejam falecidos ou estejam vivos. Podem  contactar para o telemóvel n.º 968041678