Fórum do Idoso debate segunda-feira o “Envelhecimento e Saúde na RAM”

O secretário regional da Saúde preside, no próximo dia 15 de Outubro, pelas 9h15, no auditório do Colégio dos Jesuítas, à sessão de abertura do Fórum do Idoso, subordinado à temática do“Envelhecimento e Saúde na R.A.M. Prioridades & Desafios para Práticas Integradas”. Promovido pelo Serviço de Saúde da RAM,  através do Serviço Social desta entidade, este evento técnico-científico visa promover o debate e a discussão da complexa e actual temática do Envelhecimento, refere uma nota oficial.

“Este Fórum reúne um conjunto diversificado de profissionais e especialistas que certamente irão contribuir para um melhor conhecimento e compreensão desta realidade, contribuindo assim para o aprimoramento da intervenção neste domínio”, refere-se.

Dos vários intervenientes, destaca-se a participação da assistente social Carla Ribeirinho, professora da Licenciatura em Serviço Social, Coordenadora do Mestrado em Gerontologia Social da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Consultora na área de intervenção social em diferentes organizações/serviços de prestação de respostas sociais à população idosa (lares, centros de dia e centros de convívio) e Investigadora, formadora e supervisora profissional na área científica do serviço social e da gerontologia social.

O acontecimento conta com a participação de mais de 130 profissionais (e estudantes) das mais variadas áreas, nomeadamente assistentes sociais, médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros.