Promenade entre Câmara de Lobos e o Funchal interrompida para consolidação

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas veio hoje informar que o  viaduto pedonal que liga Câmara de Lobos ao Funchal – a conhecida promenade – da Praia Formosa, será alvo de uma primeira intervenção de consolidação depois de ter sofrido danos causados pela acção do mar sobre as sapatas de sustentação dos pilares de suporte.

Alertada para esta situação, a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento (SMD) encerrou o referido troço por razões de segurança.

Por lapso, refere a nota governamental, chegou ainda a ser encerrado o lado da promenade no sentido Funchal-Câmara de Lobos, mas esta acção foi logo corrigida estando, neste momento, aberta aos transeuntes.

Em menos de 24 horas, refere uma nota de imprensa, foi já feito um diagnóstico técnico, em articulação com a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI), de possíveis causas e efeitos e intervenções correctivas necessárias para devolver a segurança a todos os transeuntes desta conhecida promenade.

A SMD informa ainda que, em acção conjunta com a SREI, serão feitos todos os esforços para que, o mais rápido possível, seja devolvida a segurança do traçado em questão. Entretanto, o mesmo estará sinalizado com proibição de passagem e alerta para o perigo constatado.