Banana da Madeira apoio evento solidário Mamamaratona, este ano em Portimão

Foto: Aero Foto Algarve- Drone Photography and Cinematography – Mamamaratona 2015

A Banana da Madeira apoia a Mamamaratona 2018, um evento que, de ano para ano, tem crescido, afirmando-se hoje como um dos maiores eventos desportivos de solidariedade do País.

A iniciativa é organizada pela AOA – Associação Oncológica do Algarve, que muito tem contribuído para a fazer crescer, estando nesta edição integrada no circuito “Portugal a Correr”.

A Mamamaratona 2018 além de ser uma iniciativa que alerta a população para a luta contra o cancro, em particular o da mama, é também um evento que sensibiliza as pessoas para os benefícios da prática desportiva e dos hábitos de vida saudável.

As receitas com a Mamamaratona 2018 revertem para a AOA, criando fundos para levar a cabo a sua obra em prol do doente oncológico e dos seus familiares.

Já na sua 18ª edição, a Mamamaratona realiza-se, este ano, no dia 07 de Outubro, com partida às 10:00 horas, na Zona Ribeirinha de Portimão.

O maior evento desportivo do Algarve tem crescido em número de participantes e em mediatismo, prevendo-se que o número de inscritos chegue aos 8000 participantes, inscritos em três grandes provas: a marcha/corrida de beneficência de 8 km, a minimaratona de 10 km e a meia-maratona de 21 km.

“A associação ao desporto e à promoção de hábitos de vida saudável foi sempre uma aposta para a marca Banana da Madeira. Esta parceria, iniciada em 2015, é acrescida de uma componente de responsabilidade social, a luta contra o cancro. Trata-se pois de um posicionamento solidário e natural no apoio a uma causa à qual não podemos ficar indiferentes.”, afirma Artur Lima, gerente da Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda.

“Esta parceria, duradoura e de grande valia, será continuada para juntos vencermos este desafio!”, acrescenta Artur Lima.