Alunos da EB1/PE da Lombada em intercâmbio na Itália

A Eb1/PE da Lombada na Ponta do Sol, em parceria com escolas da Bélgica, Roménia, Turquia e Itália, tem desenvolvido um projecto comum que proporciona aos jovens o desenvolvimento da criatividade, das competências tecnológicas, bem como das competências linguísticas e de comunicação, reza uma nota daquele estabelecimento de ensino.

Durante esta semana, junto ao Adriático, um grupo de cinco crianças do quarto ano de escolaridade, acompanhado por dois professores, Célia Miguel e José Martins, desloca-se à cidade de Guglionesi, Itália, entre os dias 30 de Setembro e 6 de Outubro, para visitar a “Scuolla del Infanzia Primaria e Secundaria de I e II Grado”. Nesta semana, os alunos apresentarão o seu projecto de tradições e costumes, que foi trabalhado com recurso às tecnologias e a sua vila e vivenciarão diferentes experiências.

Este projecto, “Let´s Conquer Technology for our Students”, pretende que as escolas partilhem práticas inovadoras em contexto escolar e na comunidade.

A docente Rosa Luísa Gaspar, coordenadora do projecto, refere que, “tendo como tema ambientes tecnológicos inovadores na sala no contexto escolar, os alunos têm a oportunidade de conhecer diferentes formas de abordagem dos conteúdos escolares de diferentes espaços europeus e de partilhar experiências com jovens de origens distintas. Apreciando a diversidade cultural, tornam-se jovens mais críticos, tolerantes e inovadores”.