Pecuária e horticultura são temas de conferências especializadas na UMa

 

A Universidade da Madeira acolhe no dia 04 de Outubro, a partir das 15h, mais três conferências do Ciclo do Banco de Germoplasma ISOPlexis.

Estas conferências científicas realizar-se-ão no anfiteatro 3, no piso – 2 do Campus da Penteada, e serão proferidas por Myrtill Gráff, Benk Ákos e Adrienn Szarvas, docentes e investigadores da Faculdade de Agricultura, da Universidade de Szeged, Hungria, no âmbito do programa de intercâmbio Erasmus existente entre ambas as instituições de ensino superior.

A docente Myrtill Gráff, especialista na área da pecuária, falará sobre “as condições corporais e a produção de leite nas cabras”. Entre outros temas, serão discutidos os problemas relacionados com o aleitamento das crias nas explorações pecuárias.

Por sua vez, o docente Benk Ákos, especialista em espécies de aviário, irá fazer “a análise da manutenção em aviários da raça húngara de galinhas salpicadas”, durante a qual serão abordados os problemas relacionados com a conservação, uso e valorização económica de raças nativas.

No final, a professora Adrienn Szarvas, especialista em horticultura, analisará o “efeito de diferentes técnicas de plantação da batata-doce”, incidindo principalmente sobre as técnicas utilizadas pelos agricultores húngaros.