Levadeiros contam a partir de amanhã com 20 novas motos

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, entrega amanhã, 02 de outubro de 2018, pelas 17 horas, no Estaleiro dos Serviços Hidroagrícolas da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), na Ribeira Brava, 20 novas motos aos levadeiros da Região, num investimento de 80 mil euros (quatro mil euros cada moto), totalmente financiado pela Região.

Esta entrega das novas motos aos trabalhadores dos Serviços Hidroagrícolas (levadeiros) da ARM irão contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos mesmos, designadamente quanto às condições de mobilidade dos referidos funcionários, para que possam abranger um maior número de regadeiras e, assim, assegurar um melhor serviço no acompanhamento da distribuição de água para regadio agrícola.

Esta aquisição, por parte da ARM, vem melhorar as condições de mobilidade dos referidos funcionários, para que possam abranger um maior número de regadeiras e, assim, assegurar um melhor serviço no acompanhamento da distribuição de água para regadio agrícola, no cumprimento dos horários de rega e no apoio ao regante.

Dos 20 motociclos adquiridos, 10 unidades serão usadas para efeitos de substituição de motos em fim de vida; enquanto as restantes 10 unidades serão utilizadas para dotar funcionários, sem motociclo afeto até à data. A ARM ficará com uma frota de 89 motos.

A ARM pretende com este investimento, assegurar uma contínua melhoria dos serviços prestados ao cliente e de apoio ao sistema de regadio da RAM, bem como melhorar as condições de trabalho e rentabilidade associada dos seus trabalhadores.

Acrescente-se ainda que as levadas estão localizadas em estrada, mas também em caminhos agrícolas ou de terra cuja acessibilidade é facilitada com recurso a este tipo de motociclos.

Os motociclos são atribuídos consoante a dispersão das regadeiras afetas ao funcionário. A atribuição deste meio (motociclos) pretende-se com a zona geográfica em questão, bem como com a habilitação do funcionário para o utilizar.

Da totalidade da frota (89 motos), 26 são moto 4, o que corresponde a 29% da frota de motociclos, 40 são motas de utilização mista, correspondente a 45% e 23 são aceleras, o que corresponde a 26%.