Assistentes operacionais recebem Pedro Ramos ao jantar com satisfação por mais férias, descongelamento de carreiras e reforço dos quadros

FOTO JANTAR assistentes operacionais
Os assistentes operacionais do SESARAM realizaram o seu primeiro jantar e contaram com a presença de Pedro Ramos. Um momento para mostrarem o seu agrado pelas medidas do governante.

Foi um jantar de grandes resultados aquele que ocorreu, sexta-feira, nos Jardins de Santa Luzia. Foi o primeiro jantar dos assistentes operacionais do SESARAM, registando a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos. “Um importante momento de convívio e reforço do espírito de equipa”, lê-se numa nota do gabinete de comunicação do governante. O agrado foi evidenciado pelo aumento de dias de férias, pelo descongelamento de carreiras e pelo reforço dos quadros.

Mas importante mesmo foi aquilo que os profissionais expressaram, sengundo a mesma nota. Um agrado pelas “melhorias alcançadas nas condições de trabalho, nomeadamente os 3 dias de férias e o descongelamento das carreiras. Duas medidas que vão abranger todos os funcionários, quer o que estão em contrato de trabalho em funções públicas, quer os que têm contrato individual de trabalho”.

A mesma nota lembra que “os 3 dias de férias para os contratos individuais de trabalho do sector empresarial da Região dependem de um acordo de empresa, que está a ser ultimado, permitindo que estes dias sejam usufruídos, até ao final do presente ano, tal como sucede com os trabalhadores em funções públicas”.

Quanto ao descongelamento das progressões nas carreiras na Região, estes trabalhadores da Administração Pública “terão um aumento salarial em função da colocação, nas respectivas posições remuneratórias. Uma medida que materializa o apoio a muitas famílias e representa a prossecução do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida dos madeirenses e porto-santenses, prioridade deste Governo Regional”.

Pedro Ramos considera essencial esta proximidade entre os responsáveis e os seus colaboradores, certo de que “este espírito de equipa, resulta em claros benefícios para toda a organização e consequentemente, para os utentes”.

Refere a mesma informação que “o Governo Regional abriu este ano concurso para o reforço de assistentes operacionais no Serviço de Saúde, o que irá melhorar a qualidade da prestação dos cuidados de saúde e aliviar as principais carências nesta área profissional”.