CMF assinala amanhã com diversas iniciativas o Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal do Funchal assinala amanhã o Dia Mundial do Turismo, com diversas actividades nos espaços culturais do Município. O principal evento do programa decorre pelas 18 horas no Teatro Municipal Baltazar Dias, com uma Mesa Redonda subordinada ao tema “Que Turismo Queremos?”, que reunirá hoteleiros, investigadores e representantes do sector no concelho.

O programa da autarquia para este Dia Mundial começa amanhã no Mercado dos Lavradores, pelas 9 horas, com uma recepção de boas-vindas aos turistas nacionais e estrangeiros, em que várias promotoras distribuirão flores à entrada do recinto. Ainda no Mercado, entre as 10h e as 12h, para dar continuidade às festividades, actuará o grupo de folclore da Boa Nova, numa iniciativa que se repete entre as 14h e as 16h, dessa feita com o grupo de folclore MonteVerde.

Estão ainda previstos dois seminários, um de Olaria e Modelação Cerâmica, ministrado por José Pinto de Freitas, e que terá lugar no Museu A Cidade do Açúcar, pelas 10 horas, e outro de Cerâmica Figurativa, protagonizado por Helena Alencastre, por sua vez no Museu Henrique e Francisco Franco, pelas 15 horas.

Ambos os museus agradecem a inscrição dos respectivos interessados, que pode ser feita, no caso do Museu Henrique e Francisco Franco, através dos contactos: museu.franco@cm-funchal.pt ou telefone 291 211 090 e, no Museu A Cidade do Açúcar, pelos contactos museu.acucar@cm-funchal.pt ou telefone 291 236 910.

Tal como referido, o ponto alto do dia será a Mesa Redonda subordinada ao tema “Que Turismo Queremos?”. O evento terá lugar no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, pelas 18h, tendo como oradores convidados: António Almeida, presidente do Observatório de Turismo da Madeira, Rui Campos Matos, investigador; Ivo Correia, CEO da Sé Boutique Hotel; André Barreto, director da Quintinha de S. João; e Raquel Brazão, directora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal.