JPP diz que vai divulgar em breve documentação relevante sobre o processo da ligação ferry

O JPP anunciou hoje que vai divulgar brevemente toda a documentação solicitada à Direcção Geral da Concorrência da União Europeia sobre o processo que envolve a ligação ferry entre a Madeira e o Continente.

“O JPP deseja dar credibilidade e fundamento na sua missão de fiscalização das medidas do Executivo e, apesar de algum entrave e obstaculização por parte do Governo Regional na entrega de documentação fundamental, consideramos que a população precisa saber toda a verdade sobre o processo da ligação ferry e o Juntos pelo Povo compromete-se a fazê-lo”, garantiu Élvio Sousa, frisando que ainda está a aguardar por alguns documentos solicitados.

O partido Juntos pelo Povo” considera que o Governo está a ceder a pressões de grupos económicos, sendo a prova disso o retrocesso no discurso e a falta de palavra dada”. Élvio Sousa lembrou “a entrada em acção do vice-presidente do Governo, que após o presidente Miguel Albuquerque se ter comprometido com uma ligação ferry anual, com declarações à RTP Madeira em Agosto de 2017, no final desse ano Pedro Calado veio reduzir a operação a três meses, faltando com a promessa de ter o ferry todo o ano”.

Esta é, aliás, a mensagem sublinhada pelo JPP através de um cartaz, junto à entrada do porto do Funchal: “Ferry TODO o ano, PSD NÃO cumpriu”, refere o partido.