Bastonária dos Enfermeiros junta-se hoje à vigília no hospital do Funchal

A bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco escolheu a Madeira para associar-se à greve de hoje e amanhã.

“Realizam-se as vigílias em todo o país. Nunca abandonamos o país e eu nunca abandono os “meus” Enfermeiros. Estarei na da Madeira por motivos inerentes ao cargo, é nessa vigília que vou estar. Nas outras estaremos também”, confirmou a bastonária no seu mural do facebook.

SINDEPOR percorreu Região a apelar à greve

Entretanto, o Sindicato Democrático dos Enfermeiros (SINDEPOR) na figura de Evaristo Faria, Oscar Ferreirinha, Laurindo Pestana e Zita Silva, ultimou uma série de visitas à grande maioria dos Serviços, Centros de Saúde e lares de Terceira Idade da RAM, que desde há 3 dias promovia.

Foram visitados o Hospital Nélio Mendonça, Hospital Marmeleiros, Hospital João Almada, Centros Saúde do Estreito da Calheta, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Porto Moniz, S.Vicente, Santana, Machico, Sta. Cruz, Caniço,  Bom Jesus, Sto António e Atalaya.

“Fizemos um ultimo apelo à greve de 20 e 21 pelas razões sobejamente conhecidas dos enfermeiros. O apelo à presença na vigília que foi organizada cá na Madeira pelo SINDEPOR, a pedido do Mnenf também foi palavra de Ordem”, revela o SINDEPOR em comunicado.