Governo Regional vai continuar a reforçar o apoio domiciliário aos idosos

Foto DR.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visitou esta manhã as obras de beneficiação do Estabelecimento Integrado Santa Isabel.

Na ocasião, reiterou que a Região vai apostar forte no apoio domiciliário, em paralelo com a melhoria dos lares já existentes e com a construção de novas unidades.

Miguel Albuquerque anunciou o reforço dos apoios aos cuidadores e prestadores de atendimento domiciliário, inclusive com a contratação de novos profissionais, bem como garantiu melhoria das condições dos lares já existentes. Haverá ainda novos lares.

O presidente do Governo Regional disse ainda que a Rede de Cuidados Continuados será agora concluída, libertando o SESARAM de algumas das suas responsabilidades na matéria, com ganhos de eficácia ao nível da prestação de cuidados de saúde. E os funcionários que trabalham no apoio domiciliário terão a sua carreira, em termos financeiros, melhorada.

O governante falava no final de uma visita ao Lar de Santa Isabel, no Monte, onde pôde observar as várias obras de recuperação e de beneficiação ali efetuadas, bem como melhoramento dos exteriores, numa iniciativa do Executivo madeirense.

O apoio do Governo Regional incluiu ainda a aquisição de 29 camas articuladas e de mobiliário, num esforço financeiro total na ordem dos 190.339,70 euros.

Miguel Albuquerque enalteceu a importância dos idosos continuarem nos seus lares, sublinhando que ao Governo Regional compete encontrar respostas para um dos maiores sucessos da Autonomia: o aumento da esperança média de vida, agora na ordem dos 80 anos.