Albuquerque inaugura novas acessibilidades em Câmara de Lobos

Estrada B
Obra dá novas acessibilidades a Câmara de Lobos.
Estrada C
A nova estrada envolveu um custo de 675 mil euros.

Câmara de Lobos tem novo acesso à via rápida, com ligação ao Estreito, inaugurada hoje pelo presidente do Governo Regional. Um compromisso, mais um diz Albuquerque, que “o Governo para com a população”.

Uma nota do Governo, sobre a obra, refere que “a construção do acesso da Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes à via rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos (VR2) pelo Governo Regional da Madeira vem responder a um pedido das populações residentes na zona da Vargem, Panasqueira e Ribeiro Real, junto do presidente do Governo Regional. A nova estrada vai ainda facilitar o tráfego automóvel em toda a zona envolvente”.

A presente empreitada “conta com um apoio financeiro da União Europeia, através do Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, designado por “Madeira 14-20”, enquadrando-se, no que se refere aos eixos prioritários deste programa, no eixo prioritário 6, que visa promover transportes sustentáveis e eliminar estrangulamentos nas redes de infraestruturas. Tem ainda como como objetivo principal melhorar a competitividade das Redes de Transporte Regionais”.

O acesso da Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes à Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos tem uma extensão de 186 metros, com 4 metros de largura. Compreendeu igualmente a construção de uma passagem hidráulica com um desenvolvimento de 125 metros, por forma a canalizar a linha de água existente.

A obra teve um custo aproximado de 675.000 euros e um prazo de execução de 120 dias.