Amanhã, no Rabaçal, decorre teste piloto do miniautocarro eléctrico Karsan Jest Electric

Enquadrado no teste piloto do miniautocarro eléctrico Karsan Jest Electric que está em curso na Madeira, o autocarro protótipo estará, amanhã, dia 15 de Setembro, na Calheta, a realizar testes no circuito de transporte de passageiros que liga o Miradouro do Rabaçal à casa do Rabaçal, segundo informa a AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira.

Esta acção contará com a presença do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e com o presidente do Conselho Directivo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe.

O Karsan Jest Electric é um miniautocarro 100% eléctrico, tem 5,8 metros de comprimento e uma capacidade de cerca de 20 passageiros, concebido para dar resposta às necessidades de sustentabilidade nos centros urbanos e zonas históricas, bem como em circuitos com maior sensibilidade ambiental. Deste veículo destacam-se, o baixo nível de ruído e a ausência de emissões atmosféricas locais, informa o comunicado de imprensa.

Esta é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do projecto europeu Civitas Destinations, com financiamento aprovado pelo Programa Horizonte 2020, levada a cabo pela Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM), em parceria com a vice-presidência do Governo Regional, a Horários do Funchal – Transportes Públicos S.A. (HF) e a UIC – Unidade de Indústria Auto Mecânica do Centro, Lda., representante da Karsan em Portugal.