“Grande Prémio do Corpo de Bombeiros Sapadores” foi apresentado hoje

O vereador da CMF, João Pedro Vieira, detentor do pelouro do Desporto, apresentou hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Grande Prémio do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, que decorre este domingo, dia 16 de Setembro.

Estiveram igualmente presentes na ocasião o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Policarpo Gouveia, o Comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal, José Minas, e o bombeiro Carlos Fernandes, que é o organizador da prova.

João Pedro Vieira referiu, na oportunidade, que esta é “uma iniciativa muito especial, porque serve um propósito muito maior do que a corrida em si, que é todos nós, quer aqueles que vão participar, quer todas as entidades públicas e privadas que se associam a este evento, reconhecermos o papel que esta corporação tem para o nosso Município e para as nossas vidas.”

O vereador, que também tutela a Proteção Civil Municipal, considera que “este é mais um exemplo do que os nossos bombeiros são capazes de fazer, não só em situações de aflição, mas também em termos de organização e de competição (…)”.

A prova, que está inserida na edição 2018 da Semana da Mobilidade do Funchal, terá partida pelas 9h, destinando-se aos escalões de juniores, seniores e veteranos, e tem uma extensão aproximada de 10.200 metros.

A partida é junto ao Quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal (ao lado do Edifício 2000), ao passo que a meta está instalada junto à Câmara Municipal do Funchal, com entrega de prémios prevista para as 10h30.