Sara Madruga espera que Lisboa cumpra com as verbas para o novo Hospital

psicólogos
Sara Madruga foi à Ordem dizer que “o ratio dos psicólogos na saúde e na educação é na Região muito superior ao do continente”.

Esperamos que o governo da república cumpra com as promessas assumidas com os profissionais de saúde no próximo Orçamento de Estado (o último deste mandato) e que consagre pela primeira vez a verba que prometeu para o financiamento do novo Hospital da Madeira, verba essa indispensável para que o concurso seja lançado já em Outubro”, disse hoje a deputada do PSD Sara Madruga, no âmbito de um encontro com a delegação na Madeira da Ordem dos Psicólogos.

Com esta Ordem profissional, a parlamentar lembrou que “todos os centros de saúde da Madeira têm psicólogos”, uma prática que Sara Madruga enaltece, além de manifestar agrado pela “boa notícia” que foi o anúncio, por parte do secretário regional da Saúde, de contratar psicólogos para a Proteção Civil.

“A Região ao contrário da República, tem vindo a fazer ao longo dos anos um grande esforço na valorização dos psicólogos e na contratação de mais profissionais para os serviços públicos” destacou a parlamentar madeirense na Assembleia da República.

“Enquanto neste momento se discute a consagração no próximo Orçamento de Estado a possibilidade de contratação de psicólogos para os centros de saúde do continente, na Região esse problema já não se coloca há muitos anos porque já é uma realidade: todos os centros de saúde na Madeira têm psicólogos”.

Sara Madruga da Costa referiu ainda que “apesar do garrote imposto à Madeira pela república, a verdade é que ainda assim o ratio dos psicólogos na saúde e na educação é na Região muito superior ao do continente”.