Luso Mania dinamiza na Madeira ritmos latino americanos 

Sílvio Mendes

Luso Mania é o nome de um grupo musical que agora está a animar a Madeira.
Constituído por Ernesto Macedo, nascido na Venezuela, sendo os seus pais naturais da Ribeira Brava e pelo venezuelano Oswal Melo, aquele grupo surgiu há 25 anos em Maracay e desde então tem realizado atuações nas mais diversas localidades.
Devido às dificuldades que se verificam na Venezuela decidiram vir para a Madeira onde já têm feito algumas exibições sempre com muito agrado pois a sua música combina os ritmos latino americanos com os sons do folclore madeirense.
Ernesto Macedo desde cedo que integrou na Venezuela grupos de folclore de luso madeirenses daí o ter apostado em inovar nas músicas originais que são apresentadas pelo Luso Mania.
Como refere «são ritmos que fazem com que o público dance e se sinta entusiasmado com a alegria que lhes proporcionamos».
Oswal Melo, filho de um conhecido músico da Venezuela, é o homem da percussão e também o responsável pelos efeitos sonoros do grupo.Com música alegre com alguns temas de conteúdo humorístico o Luso Mania deseja ser mais uma referência no panorama artístico madeirense. As exibições que aqui já realizaram foram um bom indicativo do seu futuro sucesso.
Quem estiver interessado em contactar este grupo basta endereçar a solicitação pelo endereço : lusso-maniahotmail.com
Os sons alegres próprios dos povos latinos americanos vão animar muitas pessoas com este duo.