IX Encontro de Quadros Parlamentares de Portugal decorre dias 6 e 7 na ALRAM

O dia de luto nacional, amanhã, terça-feira, 22 de maio, cancela sessão da Assembleia Regional.gional

Decorre entre os dias 6 a 7 de Setembro na Assembleia Legislativa da Madeira o IX Encontro de Quadros Parlamentares de Portugal, cuja organização coube este ano ao parlamento madeirense.

O evento é subordinado ao tema “Protocolo Parlamentar”. A sessão de abertura realiza-se no dia 6, às 9h30, na sala de reuniões deste órgão legislativo, presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes.

Este Encontro visa a troca de experiências entre a Assembleia da República e as Assembleias Legislativas da Madeira e dos Açores, e conta este ano como orador convidado com o embaixador José de Bouza Serrano, do Ministério de Negócios Estrangeiros, reunindo ainda dirigentes e quadros dos três parlamentos do país.

Segundo informação da ALRAM, estarão presentes Albino de Azevedo Soares, secretário-geral da Assembleia da República (AR), José Manuel Araújo, adjunto do secretário-geral da AR, Maria Manuela Azóia Lopes – chefe de divisão de Relações Públicas e Protocolo (DRPP) da AR, Sandra Isabel Goulart Pereira da Costa, secretária-geral da Assembleia Legislativa dos Açores (ALRAA), Maria Antónia Dutra, técnica superior do Gabinete de Relações Externas, Protocolo e Comunicação Social da ALRAA, Ricardo Rodrigues, secretário-geral da Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) e Fiona Pereira, adjunta do Gabinete do presidente da ALRAM.