Diogo Goes integra exposição coletiva nacional este mês de setembro

Diogo Goes setembro
Diogo Goes integra, este mês de setembro, uma exposição coletiva nacional, com inauguração marcada para dia 15.

O artista plástico Diogo Goes prepara-se para integrar uma nova exposição coletiva nacional, intitulada “Sacos de Papel com Arte”, cuja inauguração está agendada para 15 de Setembro, pelas 16h:30m , no Museu do Papel, em Paços de Brandão, uma iniciativa organizada pela Cooperativa“Artistas de Gaia”, que está integrada na Programação da Onda Bienal de Gaia, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com a Fábrica de Papel de Ponte Redonda. Estará patente ao público até 15 de Outubro.

O mesmo artista, com um mês de setembro em “cheio”, dá conta que também participa numa exposição de livros de artista“Pensamento e Risco” a decorrer, até 30 de Setembro, no Auditório Municipal de Gondomar, conjuntamente com outros 124 autores, entre os quais o arquitecto Álvaro Siza Vieira, os pintores Albuquerque Mendes, Agostinho Santos, Francisco Laranjo, Nadir Afonso, e o escritor Valter Hugo Mãe, entre outros.

Ambas exposições têm curadoria do artista plástico, jornalista e museólogo, Agostinho Santos, e têm merecido ampla divulgação na imprensa nacional.

Em matéria de programação para este mês, ao artista plástico inicia já esta segunda-feira, na Galeria Marca de Água, uma visita guiada à exposição “Mamã, Eu não quero ser Pós-moderno!”, de Diogo Goes, atualmente patente neste espaço expositivo. A Galeria reabre precisamente hoje após um período de férias.

Entretanto, a Semana das Artes do ISAL ten enquadrada uma visita guiada que será realizada pelo autor, resultando “da colaboração com o Instituto Superior de Administração e Línguas, no qual exerce docencia, e será dirigida a trinta participantes, profissionais dos Gabinetes de Relações Internacionais de vinte e três universidades europeias, em mobilidade pelo programa Erasmus+, oriundos de catorze países e que ao longo de uma semana (3 a 7 de Setembro) vêm visitar o ISAL. A iniciativa que decorrerá pelas 14h:30m desta Segunda-feira, será também aberta ao público em geral”. De destacar que esta exposição individual será prolongada até 23 de Novembro,