“Danças com História” fazem Porto Santo recuar no tempo

DANÇAS PORTO DSANTO
“Danças com História”, esta noite no Porto Santo.
Porto santo historia
Muita gente para ver as Danças na ilha dourada.

A Ilha do Porto Santo acolheu, esta noite, o último dos quatro espetáculos do Projeto “Danças com História”. Iniciativa que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, “veio enriquecer, valorizar e complementar, este ano, a Festa do Vinho Madeira, enquanto cartaz turístico”, conforme fez questão de sublinhar a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, presente no evento.

Em nota do gabinete de comunicação daquela secretaria, a governante diz que “acima de tudo, acreditamos que a associação entre o património cultural e a animação turística convenceu a população – residente e visitante – e deu-nos ainda mais convicção do importante contributo que a cultura assume na afirmação turística do destino” reforçou a governante, satisfeita com a resposta do público, ao longo desta e das três atuações anteriores”.

Idalino historia
A secretária regional do Turismo e Cultura assistiu ao espetáculo com o presidente da Câmara do Porto Santo, Idalino Vasconcelos.

A mesma nota aponta que “depois do Palácio de São Lourenço e das Fortalezas do Pico e de São Tiago, foi na zona da simbólica Alameda do Infante D. Henrique – espaço público que foi projetado no início da segunda metade do século passado, por Chorão Ramalho – que as “Danças com História”, enquanto espetáculo, se despediram em alta da Região, numa estreia absoluta que também deixou satisfeitos os seus participantes.

Esta terçe-feira, dia 4 de setembro, o projeto encerra com o último workshop teórico-prático, que decorrerá nas instalações do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.