Sindicatos dos enfermeiros reuniram ontem com Pedro Ramos

Três estruturas representativas dos enfermeiros (Sindicato dos Enfermeiros da RAM, Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal) estiveram reunidos ontem de manhã com o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Evaristo Faria (SINDEPOR), Juan Carvalho (SERAM) e Márcia Ornelas (SE) levaram ao governante as preocupações da classe.

Da tutela receberam o compromisso para breve da resolução do descongelamento da carreira/ reposicionamento remuneratório e subsídio de função dos enfermeiros especialistas.

Refira-se que a audiência com Pedro Ramos foi antecedida, na véspera, dia 29 de agosto, de uma reunião tripartida entre os três sindicatos com associados na Região.

A reunião inter-sindical entre os sindicatos com representatividade na RAM decorreu na sede do SERAM onde foram debatidos alguns temas de cariz nacional nomeadamente carreira-que se pretende pluri-categorial com progressão horizontal/vertical e de cariz regional tais como a atribuição de pontos/ reposicionamento remuneratório e subsídio de função aos especialistas.

Foi também discutida a admissão de novos enfermeiros no sistema regional de saúde.

Quanto à greve Nacional dias 20 e 21 Setembro, foi assumido o apoio dos sindicatos à mesma, caso não haja resposta às propostas apresentadas pelos sindicatos.

No final da reunião, foi proposto um acordo conjunto entre os 3 sindicatos para as matérias que à região dizem respeito.