Se Humberto Vasconcelos não cumprir o JPP avança com proposta para verter excedentes de banana para os produtores

banana jpp gesba
Se a palavra dada pelo governante não for cumprida até ao final do ano, o grupo parlamentar do JPP avançará com o diploma na Assembleia Legislativa da Madeira”.

O Juntos pelo Povo (JPP) anunciuou hoje que poderá apresentar uma iniciativa legislativa “para que seja obrigatório verter os excedentes da produção da banana a favor dos produtores de toda a Região Autónoma da Madeira”, uma “promessa” que atribui a Humberto Vasconcelos, o secretário da Agricultura.

Élvio Sousa, o deputado daquele partido, lembra que esta “foi uma promessa do secretário regional da Agricultura, que ainda está por cumprir. E se a palavra dada pelo governante não for cumprida até ao final do ano, o grupo parlamentar do JPP avançará com o diploma na Assembleia Legislativa da Madeira”.

Uma representação do Juntos pelo Povo esteve hoje no centro de acondicionamento da banana, na Ponta do Sol, instalações da Gesba (Empresa de Gestão do Setor da Banana), onde enalteceu a dedcicação dos trabalhadores e o esforço do trabalho feito nos poios. “A banana da Madeira, diria, é um produto gourmet, é um produto específico de uma Região, que precisa de ser apoiado”, considerou Élvio Sousa.