Câmara do Porto Moniz contrata 18 colaboradores

Porto Moniz novos colaboradores
A Câmara do Porto Moniz não fazia contratações desde 2005.

A Câmara Municipal do Porto Moniz já contratou 18 novos colaboradores, que entram em funções a 3 de setembro, próxima segunda-feira. São 16 assistentes operacionais e 2 técnicos superiores e o anúncio foi feito pelo presidente do Município.

Numa sessão que teve lugar nos Paços do Concelho, :manuel Câmara e o seu executivo, receberam os 18 funcionários que, segundo refere uma nota enviada à comunicação social, “passaram por um rigoroso processo de seleção composto por três fases: realização de provas escritas, avaliação psicológica e, uma entrevista profissional de seleção”.

“Estas contratações vêm colmatar uma necessidade muito grande que o Município tinha para melhor responder às necessidades e anseios daqueles pelos quais trabalhamos, as pessoas do Porto Moniz”, começou por adiantar o autarca. “Desde 2005 que o Município não fazia qualquer contratação para os seus quadros, e, pela força e resiliência do meu executivo, 13 anos depois, a câmara volta a abrir as portas da contratação. Esta, visa, não apenas o reforço das estruturas já existentes, como é o caso dos assistentes operacionais, mas também a criação de novos gabinetes, que profissionalizam, ainda mais, o funcionamento da Câmara Municipal. A criação de um gabinete de apoio jurídico e de um gabinete da proteção civil são também, a partir de hoje, uma realidade, com a contratação de uma jurista e de um engenheiro civil” concluiu o presidente da câmara.