Albuquerque diz que ocupação hoteleira na altura da Festa do Vinho é da ordem dos 88 por cento

O presidente do Governo Regional considerou hoje, durante a abertura das festividades do Vinho na placa central da Avenida Arriaga e do “Wine Lounge” na Praça do Povo, que a taxa de ocupação hoteleira para esta altura do ano é boa, situando-a nos 88 por cento.

“É a mesma do ano passado”, constatou, considerando a Festa do Vinho Madeira como um evento que neste momento já está bem firmado no âmbito da promoção turística regional.

Miguel Albuquerque referiu que esta Festa tem também um grande impacto no Estreito de Câmara de Lobos, e que se reflecte na Festa da Uva, no Porto da Cruz.

São actividades de promoção que considerou essenciais para o turismo e para divulgar “o nosso vinho”, o vinho da Madeira, que o ano passado “teve resultados muito positivos, da ordem do volume de vendas dos 19.1 milhões, o que não deixa de ser significativo em termos de crescimento”.

“A nossa ideia é continuar a melhorar este produto, promover o vinho em todas as suas vertentes, e ligar o vinho à nossa cultura. Isso é que é essencial”, declarou.