Madeira SAD conquista 20ª Supertaça de Andebol e Governo diz que “comprova justiça dos apoios atribuídos pela Região”

Madeira SAD A
O Madeira SAD vence a 20ª Supertaça de Andebol feminino. FotoFacebook Madeira SAD
Madeira SAD B
O troféu para as detentoras da hegemonia do andebol feminino em Portugal. Foto Facebook Madeira SAD

A equipa feminina de Andebol do Madeira SAD confirmou hoje o domínio na modalidade ao vencer a Supertaça frente Colégio João de Barros, por 29-19e, num jogo disputado em Braga. A equipa madeirense conquista este troféu pela 20ª vez.

Este triunfo mereceu uma nota da presidência do Governo Regional, manifestando o “maior regozijo e orgulho por mais uma vitória da equipa de andebol feminina do Madeira SAD. Hoje conquistou a 20ª Supertaça de andebol, confirmando uma hegemonia que dura há muitos anos, facto merecedor do louvor público da Região Autónoma da Madeira e do seu Presidente”.

A nota representativa do Governo Regional considera que esta conquista “comprova a justiça dos apoios atribuídos pela Região, que tem pautado a sua política desportiva por um forte apoio às associações e aos clubes, mas também aos atletas, sempre no fomento do Desporto e da educação saudável dos nossos jovens, da nossa população. Uma política que tem levado a Região, através dos seus atletas, dirigentes e clubes, a obter vários triunfos, em diferentes modalidades, no panorama desportivo nacional e internacional”

Por mais esta vitória, o Governo Regional “louva o Clube, bem como os seus Dirigentes, Técnicos e Atletas, reiterando a sua satisfação pela forma como o Madeira SAD vem honrando a Região, sendo porta-voz da admiração e do orgulho de todos os Madeirenses e Porto-santenses por mais este triunfo”.

Entretanto, a Câmara do Municipal do Funchal também já assumiu votos de parabéns por este triunfo, através do site da Autarquia. “Parabéns campeãs”, diz ainda a nota.