Grupo Pestana aposta em Madrid e vai abrir o primeiro hotel na histórica Plaza Mayor

A placa do novo investimento hoteleiro do Grupo Pestana, em Plaza Mayor. Fotos FN

O Grupo Pestana continua a acreditar em Madrid. Desta vez, pretende alargar a sua oferta de investimentos hoteleiros em Espanha com a abertura daquele que é o primeiro hotel da histórica Plaza Mayor, em Madrid.

O novo hotel da cadeia hoteleira madeirense terá  o nome de Plaza Mayor, com a categoria de 4 estrelas, e terá 87 quartos. Deverá abrir as portas no final deste ano virado, sobretudo para o mercado americano.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/2420448134663366/

No espaço onde será edificada a unidade hoteleira, já constam as placas da intervenção que será feita, conforme vídeo e imagens captadas pelo FN. Um investimento na sequência de uma aquisição, no modo de licitação, em 2015, num montante que ascendeu a 10 milhões de euros.

Trata-se de uma concessão do Ayuntamiento de Madrid com a cadeia hoteleira portuguesa, através da qual o investidor hoteleiro pagará 300 mil euros durante os 45 anos da concessão.

A gestão de espaços históricos é uma aposta do Grupo Pestana. Recorde-se as Pousadas de Portugal.

A Plaza Mayor é um belíssimo e movimentado espaço, para além de ser um ícon da história madrilena.

Mas é de referir que o partido PSOE apresentou um recurso a solicitar um plano histórico, a que o Grupo Pestana argumentou dizendo que estava fora de prazo, porque, em 2012, a comissão encarregue do projeto disse não ser necessário.