Paulo Cafôfo recebeu Associação de Amigos do Funchal em Leichlingen

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, receberam na manhã de hoje nos Paços do Concelho, a Associação de Amigos do Funchal em Leichlingen, e o respectivo presidente, Dieter Nikolaus Schmitz.

O Funchal e a cidade de Leichlingen, na Alemanha, são cidades geminadas desde Março de 1996, tendo desenvolvido, desde então, uma profícua relação de amizade e intercâmbio, patente em múltiplas iniciativas ao longo dos anos, salienta a edilidade.

Em 2016, quando se assinalaram os 20 anos da geminação, um grupo vindo de Leichlingen participou nas comemorações oficiais do Dia da Cidade do Funchal. Anualmente, o Grupo de Amigos do Funchal em Leichlingen participa, por sua vez, nas festas daquela cidade, disponibilizando informações sobre a Madeira e promovendo diversos produtos regionais.

O edil funchalense Paulo Cafôfo recebeu os membros da Associação nos Paços do Concelho, tal como é tradição em cada visita, enaltecendo o contínuo compromisso em dinamizar as relações com Leichlingen ao longo dos últimos anos, e reiterando a consideração da autarquia por este laço de amizade com o povo germânico e a permanente disponibilidade para dinamizar projectos comuns presentes e futuros.