Comunidade da Nogueira envolvida em projeto de requalificação

Nogueira projeto renascer B
A IHM leva projeto comunitário ao Bairro da Nogueira.
Nogueira projeto renascer C
Vânia Jesus relevou a importância de cuidar do espaço que é de todos.

Mobilizar os moradores do Bairro da Nogueira, incentivando-os à requalificação através das artes, foi o objetivo da iniciativa de âmbito comunitário levada a efeito, esta manhã, pela Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), através do Projeto Renascer@Nogueira.
A ação da IHM está inserida na atividade “Brigada de Inclusão Social” e o objetivo é “requalificar as paragens de autocarros pelas mãos das crianças e adultos daquela comunidade”. Com esta ação envolvendo “temáticas e pinturas escolhidas e elaboradas pela comunidade, as paragens que são espaços comuns a todos os que lá residem, vão tornar-se mais alegres e atrativas e com uma imagem mais positiva”.

Numa nota do gabinete de comunicação da secretaria regional da Inclusão e Assuntos Sociais, anuncia-se que estão previstas, nesta fase, através desta atividade, “intervenção de um total de 6 paragens no Bairro da Nogueira”.
Vânia Jesus, presidente da IHM, destacou a importância destas atividades junto da população porque “incutem um sentimento positivo de pertença ao bairro, contribuindo para a missão que é de todos, de cuidar e zelar os espaços públicos”.