Conselho de Governo concede 13 mil euros à Associação de Bridge da Madeira

O Conselho do Governo, hoje reunido em plenário, decidiu autorizar a celebração de contratos-programa tendo em vista a prossecução de diversos eventos promovidos pelas Casas do Povo da Ponta Delgada, do Curral das Freiras e da Ponta do Sol, com uma comparticipação financeira que não excederá, respectivamente, o montante de 6.000,00 (seis mil euros), de 5.000,00 (cinco mil euros), e de 16.308,00 € (dezasseis mil e trezentos e oito euros).

Por outro lado, foi autorizada a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação, no âmbito da promoção e animação turísticas, com a Associação de Bridge da Madeira, tendo em vista a realização do “Open Internacional de Bridge 2018”, entre 1 e 12 de Novembro próximos.

Esta organização, recorde-se, é composta pelos melhores torneios mundiais e integra o Grand Tour, refere o Governo Regional. Trata-se portanto, de um evento com forte impacto na promoção da Madeira, enquanto destino de turismo activo. No âmbito do referido protocolo, será concedida, à referida Associação, uma comparticipação financeira que não excederá € 13.000,00 (treze mil euros).

Decidida foi também a adjudicação do arrendamento do espaço destinado a cafetaria no imóvel designado por “Fortaleza do Pico”, e aprovada a minuta do contrato de arrendamento.