Cursos de primeiros socorros abrangem 75 jovens

curso do SESARAM A
Curso de socorrismo está a decorrer para 25 jovens.

Uma nota do gabinete de comunicação do Serviço Regional de Saúde da Região anuncia que teve início a “primeira edição dos três cursos de Primeiros Socorros promovidos pelo Serviço de Saúde da RAM, destinados a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos de idade. Trata-se de uma iniciativa formativa da direção do Internato Médico, com a colaboração direta dos Serviços de Urgência, de Medicina Interna, de Ortopedia, da Pediatria, e da Cirurgia Geral do SESARAM”.

Ao longo desta semana, os 25 jovens formandos vão adquirir “competências básicas para intervir, numa situação de emergência. Os acidentes acontecem quando menos esperamos e a utilização correta de técnicas básicas de primeiros socorros, podem fazer a diferença”.

Ao todo serão 75 jovens (3 cursos) que com esta iniciativa, promovida pelo Serviço de Saúde da RAM, irão adquirir alguns conhecimentos nesta área, nomeadamente ao nível do Suporte Básico de Vida, como atuar perante uma intoxicação, ou mesmo perante uma suspeita de AVC, e/ou Enfarte Miocárdio, entre tantas outras situações de emergência que irão ser analisadas e treinadas.

Recorde-se que esta é já a 17º edição deste Curso de Primeiros Socorros cuja procura é cada vez maior, sendo que as inscrições para as três edições do curso esgotaram em apenas 24 horas. As próximas edições decorrem de 27 a 31 de agosto e de 03 a 07 de setembro.