Torneios de voleibol “King and Queen of the Beach” movimentaram a Ribeira Brava

 ki

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Julho, na praia da Ribeira Brava, os torneios de voleibol de praia “King of the Beach” e o “Queen of the Beach”, com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Trata-se de torneios especiais, onde só participam os melhores da modalidade. Os nove melhores atletas, masculinos e femininos, atendendo ao ranking final individual do Circuito Regional de Voleibol de Praia, após as cinco etapas, foram convidados pela Associação de Voleibol da Madeira a participar no ‘King of the Beach’ e no ‘Queen of the Beach’, onde competiram todos contra todos e disputaram o título de melhor jogador de voleibol de praia – “King of the Beach / Rei da Praia” e “Queen of the Beach / Rainha da Praia”.

No primeiro dia de competição, realizaram-se seis jogos, em cada género, para apurar os atletas para o Grupo dos Vencedores do dia seguinte.

No “King of the Beach” disputaram o Grupo dos Vencedores os atletas Bernardo Rebolo, Ricardo Jardim, Vítor Sá e Nuno Cró. Sendo a surpresa a não qualificação do atleta Vitor Gonçalves, actual Campeão Regional de Duplas, para este grupo.

No domingo, Vítor Sá venceu todas as suas partidas no Grupo dos Vencedores, vencendo o “King of the Beach 2018”, com 6 pontos, e sagrando-se o novo ‘Rei da Praia’. Vítor Sá sucede a Nélio Mendonça, vencedor das últimas três edições (2015, 2016 e 2017).

Em segundo lugar ficou Ricardo Jardim, em terceiro lugar Nuno Cró e em quarto lugar Bernardo Rebolo.

No “Queen of the Beach” apuraram-se para o Grupo dos Vencedores, grupo que iria disputar o título, as atletas Liliana Guerra, Marta Mendes, Cândida Sousa e Débora Jesus.

Liliana Guerra venceu todos os jogos neste grupo, conquistando 6 pontos e vencendo o “Queen of the Beach 2018”, voltando a conquistar o título de ‘Rainha da Praia’.Liliana Guerra já tinha vencido o torneio, na sua primeira edição, em 2016.

Em segundo lugar ficou Débora Jesus (a anterior Rainha da Praia), a 3.ª classificada foi Marta Mendes e em 4.º lugar ficou Cândida Sousa.