Porto Santo desenvolve projecto de iluminação pública “inteligente”

O Município do Porto Santo veio informar que está em curso a Requalificação Iluminação Pública da Zona Central da Vila, um projecto da responsabilidade da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM).

Este, garante-se num comunicado de imprensa, é um projecto de iluminação pública inteligente, que abrange o cais e as zonas circundantes, e que consiste na substituição de 66 armaduras (LED) e respectivas colunas; no controlo remoto do fluxo de cada uma das armaduras independentemente, com possibilidade de redução adicional de fluxo nas altas horas da madrugada e aumento do fluxo em eventos e dias festivos.

Esta requalificação irá levar à redução no consumo de energia da ordem dos 70% e encontra-se inserido no âmbito do Projecto Porto Santo Sustentável, diz a autarquia. O Município do Porto Santo está a acompanhar esta requalificação, para que se possa repor, a iluminação pública, naquela zona central da cidade e melhorar a qualidade de vida dos porto-santenses e visitantes, tendo feito ultimamente contactos neste sentido.

Para isso foi solicitada à EEM uma solução pontual e urgente que possa colmatar as necessidades de iluminação pública, mais concretamente, nas zonas onde a mesma é escassa, dos jardins públicos e parque infantil, no centro da Vila Baleira, onde será feita essa intervenção de requalificação da iluminação pública a breve trecho.