SESARAM assegurou em 2017 mais de 128 mil transportes de doentes

URGENCIAS HOSPITAL NELIO MENDONCA
O SESARAM aumentou em 8.109 o número de transportes de doentes em 2017, relativamente ao ano anterior.

O  Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira assegurou só no ano passado 128 605 transportes de doentes, tendo sido contabilizados mais 8 109 transportes do que no ano anterior, o que perfaz uma média diária de 352 transportes de utentes. Esta informação foi hoje divulgada no âmbito da assinatura de um protocolo, amanhã pelas 12 horas, na Casa do Povo de Santa Cruz, entre a secretaria da Saúde e a Associação Santacruzense de Táxis.

Este protocolo, diz a mesma nota, “tem como objetivo definir a formas de cooperação, no âmbito do transporte não urgente de doentes em automóvel ligeiro em regime de aluguer, Táxi, assegurado pelo Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, de modo a agilizar procedimentos e a otimizar os meios”.

Através desta cooperação “pretende-se garantir uma maior acessibilidade dos Utentes com insuficiência económica: às consultas, aos tratamentos,  aos exames e  outros cuidados de saúde, reforçando e apoiando o transporte de doentes não urgentes, garantindo-se uma cobertura mais ampla no acesso aos cuidos de saúde, por parte dos Utentes do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira”

 

Esta cerimónia contará com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.