Jorge Carvalho reúne-se amanhã com os Conselheiros da Diáspora Madeirense

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, vai participar amanhã, pelas 14h30, no Salão Nobre do Governo Regional, na cerimónia de entrega de diplomas aos alunos do VI Curso Intensivo de Verão – Língua, Literatura e Cultura Madeirenses, uma parceria do Governo Regional, através do Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações, e a Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira.

Esta iniciativa principiou em 2013, tendo como destinatários lusodescendentes, filhos de madeirenses emigrados ou os próprios emigrantes de primeira geração. O número de candidaturas tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos anos, atingindo nesta sexta edição os 22 formandos (21 provenientes da Venezuela e um da África da Sul), com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

Estarão presentes nesta cerimónia os Conselheiros da Diáspora Madeirense que se encontram na Região para a sua reunião anual.

Pelas 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria Regional de Educação, Jorge Carvalho o presidirá a uma reunião do Conselho da Diáspora Madeirense.

O Conselho da Diáspora Madeirense é o órgão consultivo do Governo Regional, visando o acompanhamento permanente das questões relacionadas com as comunidades madeirenses. Estarão presentes, nesta reunião, 12 conselheiros, representando as comunidades madeirenses na África do Sul, Austrália, Brasil, Europa, Reino Unido, Venezuela e as Casas da Madeira de Coimbra e dos Açores.

A leitura das conclusões está prevista para as 18 horas.