Nacional apresenta novos equipamentos para a época 2018/19

Apresentação de equipamentos do CD Nacional para a época de 2018/19
Fotos: © Alfredo Rodrigues

Hoje foi dia de apresentação dos equipamentos a utilizar pelo Nacional na época desportiva 2018/19.

A cerimónia realizou-se esta tarde no Madeira Story Center e reservou algumas surpresas relativamente às roupagens a utilizar pelos atletas do clube na época que agora se inicia.

São três os equipamentos dos guarda-redes, cada um com a sua motivação:

Preto

A força e a nobreza do preto traduzidas na terceira opção do equipamento de guarda redes, foram exibidas por Vítor Pestana, guarda redes da equipa de sub 19.

Azul

Outra das alternativas do equipamento dos guarda redes é o azul. Cor do mar, cor do céu, espelho de um clube abrangente, que vai do mar à serra, apresentada por Framelin.

Vermelho

Uma cor quente, que transmite paixão, energia, as principais características dos nossos guarda redes. Como bem o demonstrou Daniel Guimarães, a quem coube apresentar o equipamento principal.

Quanto aos equipamentos para os jogadores de campo, são também três

Amarelo

O amarelo foi escolhido porque é uma das principais cores do emblema da Choupana. É também uma das cores que fazem parte da bandeira da cidade do Funchal e da bandeira da Região. Foi apresentado por Alhassan

Laranja

O equipamento alternativo nº 2, que combina a força e a nobreza do preto, com a alegria, vitalidade, prosperidade e vontade de sucesso do laranja, bem traduzidos pelo Jota.

Equipamento principal

“No ano em que se assinalam 10 anos de existência do Cristiano Ronaldo Campus Futebol, a academia de formação do Nacional que com todo o propósito recebeu o nome do cinco vezes melhor do mundo, justificava-se a escolha de um equipamento especial, marcante para o clube e não só”, revela o clube.

“Assim, a ideia nasceu, lançou-se o desafio ao parceiro Hummel, e o resultado final foi este, uma camisola diferente, réplica do equipamento utilizado pelo CD Nacional quando Cristiano Ronaldo aqui jogava. Uma forma também de homenagearmos o nosso antigo atleta e que foi apresentada pelo capitão Diego Barcelos”, remata.