Câmara publica edital para restauração e venda ambulante da Festa do Monte

Monte
Edital da Câmara prepara serviços para o arraial do Monte.

A Câmara Municipal do Funchal deu hoje uma indicação clara que, na sua perspetiva, estão reunidas as condições para a realização da Festa do Monte. O indicador é a anunciada publicação do edital para a prestação de serviços de restauração e/ou de bebidas, com caráter não sedentário, bem como venda ambulante.

Essa prestação de serviços para o tradicional arraial do Monte, decorrerá entre os dias 5 e 15 de agosto, envolvendo as habituais festividades das novenas, a véspera do Monte, onde a afluência de pessoas é maior e o dia do Monte.

“Todas as entidades interessadas em exercer qualquer atividade comercial durante a celebração religiosa podem submeter requerimento devidamente preenchido para o efeito até dia 1 de agosto, pelas 18:00 horas, na Loja do Munícipe, sendo que o sorteio será realizado dia 2 de agosto, pelas 14:30 horas, no edifício dos Paços do Concelho do Funchal”, refere a Câmara.

Recorde-se que tem havido alguma polémica relativamnente à existência de condições efetivas para a realização das festividades, em consequência de dúvidas sobre a segurança depois dos trágicos acontecimentos de 2017 com a morte de várias pessoas face à queda de uma árvore que se precipitou para o Largo da Fonte apanhando de surpresa todos os que ali se encontravam no Dia do Monte.