Memorial a Nelson Mandela na Avenida do Mar será inaugurado amanhã

O Funchal Notícias fotografou o memorial em construção.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 26 do corrente mês, pelas 18 horas, na Praça do Povo, à inauguração do monumento que homenageará Nelson Mandela, o laureado Nobel da Paz, antigo presidente da África do Sul.
O memorial a Nelson Mandela contará com a presença de altos dignitários sul-africanos, entre os quais o actual secretário-geral do ANC e antigo Premier do estado de Free State, Ace Magashule, informa o gabinete da Presidência.
A cerimónia terá início pelas 18 horas, com os hinos da África do Sul, da Madeira e da República Portuguesa, após o que será descerrado o memorial. Seguir-se-ão as intervenções de um aluno da escola dos Louros (estabelecimento que colaborou nas pinturas do memorial), do secretário-geral do ANC, Ace Magashule, e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
Pelas 19 horas, decorrerá uma conferência sobre a vida e a obra de Nélson Mandela, na qual será orador Ace Magashule. O evento terá lugar no auditório do Museu de Electricidade do Funchal, “Casa da Luz”.
O momento servirá, para, além de homenagear Nelson Mandela, “reforçar os laços de entendimento que foram criados entre Miguel Albuquerque e o actual secretário-geral do ANC e entre o povo madeirense e o povo sul-africano”.