SRE dá conta do término da segunda fase das provas e exames nacionais, em normalidade

De acordo com informação da Secretaria Regional da Educação da Madeira, terminou esta segunda-feira (dia 23 de Julho), a segunda fase das Provas e Exames Nacionais, com a realização da Prova Final Nacional de Matemática, do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), e dos Exames Finais Nacionais de Geometria Descritiva A, de Biologia e Geologia e de Geografia A, do 11.º ano de escolaridade, e de História A e de Desenho A, do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

A Prova Final de Matemática foi efectuada em 20 estabelecimentos de ensino, por 73 dos 79 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 92,4%; a vigilância esteve a cargo de 40 docentes.

O Exame Final de Geometria Descritiva A foi realizado em oito escolas, por 63 dos 66 alunos inscritos, o que reflecte uma participação de 95,5%, com o apoio de 26 professores vigilantes.

O Exame Final de História A realizou-se em 15 escolas, por 123 dos 129 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 95,3%, sob a vigilância de 36 docentes.

O Exame Final de Biologia e Geologia foi efectuado em 15 escolas, por 397 dos 423 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 93,9%, com o apoio de 76 professores vigilantes.

O Exame Final de Geografia A realizou-se em 12 estabelecimentos de ensino, por 69 dos 75 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 92%; a vigilância foi efectuada por 26 docentes.

O Exame Final de Desenho A foi efectuado em duas escolas, pela totalidade dos estudantes inscritos (5), o que significa uma participação de 100%, com o apoio de 4 professores vigilantes.

O processo decorreu de forma normal, afirma a SRE.